top of page
236x236 projetos ceualdeia-multi__tnica)_236x0.jpg

Oficina de Percussão com Henrique Menezes

Oficina de Percussão com Henrique Menezes

imagem: arquivo CEU AUM

Projeto Tangará Mirim de Musicalização

No Centro Convivência Gracinha, o fazer artístico como produção de conhecimento é o eixo norteador dos trabalhos e matéria-prima para a sociabilidade, aprendizado, estímulo das percepções e desenvolvimento dos potenciais. Com a integração de diversas formas de expressão artísticas e culturais, proporcionamos um conhecimento não fragmentado.


imagem: arquivo CEU AUM (Encontro)

Bumba meu boi, Dança do Pau de Fitas, Dança do Coco, Polca, Cacuriá, Ciranda e Jongo são danças que nos permitem entrar em contato com a diversidade das manifestações da cultura brasileira e nelas buscar a nossa identidade.



imagem: arquivo CEU AUM (Encontro)

Visitando museus, exposições, indo ao cinema, shows, teatro, podemos exercer não só o direito de ir e de vir, mas nos perceber como sujeito de direito, para usufruir dos espaços gratuitos que a cidade de São Paulo oferece, utilizando transporte coletivo para que o itinerário seja apreendido, possibilitando dessa forma autonomia na busca desses espaços posteriormente. Este projeto atingiu 180 crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos, e contou com o apoio do Centro de Estudos Universais até o início de 2023.

bottom of page