top of page

Saúde e Doença - IV Curando Doenças - 11 Cura espiritual

Saúde e Doença - IV Curando Doenças - 11 Cura espiritual

25/03/2020


Há muitas maneiras de curar. Uma delas é a Fé. Se você tem fé, ficará curado.


Aplique a fé em sua vida para ver resultados. Ela fortalece a saúde. No futuro, serão os sãos, não os doentes, que procurarão os curadores.


A Fé é um poder que cresce e aumenta constantemente, transformando-se em Conhecimento. Ela pode sanar qualquer doença.

A Fé é uma experiência acumulada no passado, um pensamento que é conectado com a matéria viva. Por isso, sempre que o homem a cultiva, cria-se uma possibilidade para que as energias vitais da Natureza fluam em direção a ele. A descrença é a evidência da completa falta de ligação com o mundo Divino.


A pessoa de saúde frágil deve amar. Faça experimentos para confirmar a verdade dessa lei. Se você está com febre, reumatismo ou outra doença, ame alguém. Sua saúde vai melhorar logo. Quanto mais rapidamente você se torna saudável, mais adequada foi a expressão de seu amor.


Trata-se de uma lei: o Amor elimina todas as indisposições e falhas. É uma corrente cósmica especial, que flui através de todos os seres vivos. Quanto mais apropriadamente essa energia é recebida e transmitida, mais saudável a pessoa.


Curar de maneira espiritual significa encontrar a causa da doença e removê-la – de modo que a pessoa jamais volte a contrair a enfermidade.


Se uma pessoa está doente e não consegue respirar bem, faça-a voltar-se para o Sol e desejar profundamente, em sua alma, ligar-se a ele para receber sua energia. Não passará muito tempo e estará restaurada, recuperando a força. Quem já absorveu a energia solar, mesmo que uma única vez, experimentou sua influência benéfica sobre os pensamentos e sentimentos e sobre todas as células do organismo.


Há duas maneiras de curar – a velha e a nova. Atualmente, as pessoas ainda curam do modo antigo – com remédios, banhos, etc. Este é um processo lento, com resultados microscópicos. Eu também trato pessoas assim, sem aplicar os novos métodos. Por quê? – Porque ainda não estão prontas. O novo modo é o tratamento espiritual. Se curo com um método espiritual uma pessoa que não está pronta para viver com pureza, ela cometerá mais erros, que lhe acarretarão maiores dificuldades na vida. Para quem está preparado, a cura espiritual dá resultados imediatos.


O ser humano deve construir um muro mental à sua volta, a fim de não se resfriar. Alcança-se isso de duas maneiras: pela concentração do pensamento e pela prece. Alguns acham que é fácil usar a oração como método. Depende de como ela é feita. Se você reza de maneira mecânica, não obtém resultado algum. O pensamento concentrado e a oração consciente são condições para que o ser humano crie um anteparo espiritual e se guarde de más influências externas. Se você se proteger de modo espiritual, não ficará resfriado nem será atacado por nada que lhe seja alheio e exterior.


Fui visitar um amigo que estava doente. Ele me disse: “Meu trabalho foi feito, abra meu caminho para o além. Meus braços e pernas não me sustentam, não tenho como recuperar a saúde”. Sorri e respondi: “Levante-se da cama”. Ele ficou de pé. – “Agora tente andar.” Ele deu uma volta no quarto. Após fazer isso por um par de dias, estava completamente saudável.


A Fé cura – desde que seja perfeita. Ela não tolera nenhuma dúvida.


Os remédios que o médico prescreve têm o poder que deriva de sua fé. Sendo assim, o ser humano deveria também curar sem medicamentos.

Quando estiver nervoso, faça o seguinte exercício: sente-se em uma cadeira, em frente a uma mesa, com o corpo ereto, e ponha as mãos sobre a mesa. Mantenha-as nessa posição por aproximadamente dez a quinze minutos, concentrando o pensamento primeiro em seus polegares, depois nos indicadores, a seguir nos dedos médios, nos anulares e finalmente nos mindinhos de ambas as mãos. Então ponha sua mão direita sobre a esquerda, depois a esquerda sobre a direita e concentre novamente a atenção sobre os dedos. Em seguida, entre em contato, mentalmente, com todas as pessoas boas e saudáveis, que têm um coração puro e nobre, uma mente filosófica e uma compreensão profunda da Vida. Após esse contato, eleve o pensamento a Deus e rezem todos juntos.


Esse experimento faz a pessoa aproveitar o poder da oração coletiva. Que bênção poderia ser maior para alguém do que se conectar com todas as pessoas bondosas sobre a face da Terra e junto com elas oferecer uma prece a Deus?! Tal oração certamente será ouvida.


A fé pode curar, mas não todas as pessoas - porque há níveis de Fé.


Quando a pessoa doente tem dúvida, ela, por si mesma, bloqueia seu tratamento. Se parar de duvidar, a doença a deixará. Há uma lei pela qual você cria aquilo em que pensa, seja o que for. Se deixar de pensar em algo, o poder é perdido. Aquilo em que uma pessoa acredita tem poder sobre ela.


Tudo que a respiração significa no mundo físico vale para a prece no mundo Divino. Ou seja, a oração é a respiração espiritual, o amadurecimento das bênçãos Divinas. Quando oferece o coração a Deus, o ser humano respira o elixir da Vida.


Ao adoecer, volte-se primeiro para Deus, então para sua alma e só por último para o médico. Em geral as pessoas fazem o caminho oposto e por isso não obtêm resultados.


Cristo mostra às pessoas o método comum para curar todas as doenças. A Fé, como princípio consciente, sempre pode usar determinados elementos para enfrentar todas as enfermidades, especialmente as nervosas. É suficiente eliminar da mente, pela Fé, o pensamento que incomoda e sufoca, a fim de acalmar o sistema nervoso.


Curar de maneira Divina significa mudar sua vida, torná-la pura e sagrada.


Todo o mundo deveria almejar alcançar a unidade da mente como método de cura e também de trabalho consciente sobre o próprio crescimento. Seja qual for a doença de que você sofre, é suficiente restaurar essa unidade para levantar-se da cama sadio e renovado. As energias de sua mente dirigem-se ao organismo e começam a influenciá-lo, até que aconteça uma inversão das correntes em seu corpo, e todas as energias passem a fluir para cima. A matéria estranha em seu organismo, que é a causa da enfermidade, desaparece instantaneamente como a poeira some da superfície de um tambor.


Una-se a todas as pessoas na Terra e diga: “Todos os seres humanos sobre a Terra são bons, todas as leis são corretas, sem exceção.


A morte é algo transitório no mundo”. Aplique essa lei em sua mente: vão-se passar uma, duas ou três horas, ou, no máximo (dependendo da gravidade de seu sofrimento), uns dois dias – e a doença será eliminada.


Quando a ideia do Amor vive realmente em seu interior, você é capaz de curar. O Amor é uma força terapêutica. Se você deseja curar alguém, mas duvida do êxito, seu Amor é fraco.

Ao contrair uma moléstia, descubra cerca de dez pessoas sãs, procure amá-las e ajude-as de todos os modos que possa. Em dois ou três dias, estará saudável. Se elas também vierem a amá-lo, melhor ainda!


A lei da Fé é grupal. O ser humano não pode curar sozinho, mas um par de pessoas que se junta consegue fazê-lo.


Não há moléstia que não ceda diante da Fé. Quando você se cura, não se apresse a contar às pessoas como aconteceu. Deixe passar algum tempo, e aplique o mesmo método a outros. Se revelar seu método de cura, a doença voltará até antes de você ver os resultados de seu processo.


Para ter saúde, é necessário ser positivo em suas crenças. Experimente e convença-se dessa verdade. Se está com uma leve pontada no peito ou nas costas, ou com dor de estômago ou de cabeça, tente e veja quão forte é sua fé e em que medida você consegue eliminar a dor apoiando-se nela. Diga assim: “Em nome de minha fé, em nome de meu Deus, em Quem eu creio, ordeno a essa enfermidade que vá embora”. Se a doença obedece, significa que você tem Fé.

Ao expulsar da mente qualquer violência, mentira ou maldade, a pessoa entra em contato com o princípio Divino em seu interior.


Então todas as doenças, todos os achaques do corpo, da mente e do coração se desvanecerão.


Quando o corpo adoece, a pessoa pode curar-se com a Verdade. Chegando a amá-La, pode recuperar a saúde e seu corpo adquire certa fragrância. Se ela ama a verdade de modo profundo e expulsa inteiramente a mentira, poderá curar-se de qualquer doença.


Para a saúde do coração, recomenda-se o Amor, a única força que pode equilibrar seu estado. Quando a mente de uma pessoa se desequilibra, ela perde determinada fragrância, e precisa aplicar a Sabedoria para restabelecê-la.


O Amor cura qualquer doença. Eleva as vibrações do organismo humano e torna-o capaz de suportar as influências externas e os efeitos dos micróbios. Quando o ser humano se desmagnetiza, perde a energia vital e fica enfermo facilmente. A desmagnetização provoca rachaduras em certos pontos do duplo etéreo e a energia vital jorra para fora através delas. Se a rachadura é tapada, sobrevém a cura. Cada palavra que emana do Amor serve como reboco para cobrir até a mais leve fissura do sistema nervoso.


Quem tem Fé é saudável. A Fé é a conexão entre Deus e a alma humana.


(extraído do livro: The Master BEINSA DOUNO. Health and Sickness. Sofia: Vsemirno Bialo Bratstvo Publishers, 2002)

Tradução: Maria Eugênia da Rocha Nogueira e-mail: mariaeugeniarn@yahoo.com.br

WhatsApp: (11) 9.9140.0649

bottom of page