top of page

A Música da Paneuritmia

A Música da Paneuritmia
Arquivo CEU AUM (Encontro)

01/10/2008


TOM, TONALIDADE, COR

Se pudermos fazer a análise tonal ou pesquisar a escala em cada um dos exercícios, com certeza chegaremos à seguinte conclusão, de acordo com o nome e tipo: maior ou menor. O nome da tonalidade vai dar a cor e a luminosidade do exercício.


O Mestre ensina: “A força da canção depende da cor que se apresenta após ela. E muito mais: o movimento das ondas etéreas da luz é Paneuritmia. Os 2/34 raios da luz nas cores vermelho, amarelo, laranja e outras têm seu movimento e sua própria música”.


A respeito do tipo da tonalidade – maior ou menor, o Mestre ensina: “Os motivos espirituais normalmente são nas escalas maiores. Na Música da Natureza não há escalas menores. Estas são criadas pelo homem como resultado de suas experiências tristes, dolorosas e infelizes. As escalas menores são do Mundo físico e as escalas maiores do Espiritual.”


Cada um dos exercícios da TONALIDADE MAIOR nos conecta com a luz do Mundo Espiritual, dando como força o polo ascendente do pensamento, sentimento e alegria; e paralelamente como processo a evolução.




Leia o artigo completo em PDF:

https_ceuaum.org.br_arquivos_artigos_musica_paneuritmia
.pdf
Download PDF

(Tradução de búlgaro para português por Violeta Lazarova e Fernando Loreto) (Composição gráfica por Eduardo Burszlaff)

bottom of page