top of page
Notícias5.png

Orquestra Tangará Mirim

O objetivo é oferecer uma formação musical técnica, mas também enriquecimento cultural e proporcionar recursos para uma composição pessoal e social mais fértil...

06/03/2018


Em 2016, o Espaço Cultural Tangará Mirim, com apoio do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia - NEOJIBÁ, fundou o curso de musicalização para crianças e adolescentes de 9 a 18 anos. Desde então, toda semana o Seu Severino assume a função de motorista do Tangará Mirim e coloca a jardineira em ação para levar e trazer moradores do bairro Barro Branco para as aulas de música.


O objetivo é oferecer uma formação musical técnica, mas também enriquecimento cultural e proporcionar recursos para uma composição pessoal e social mais fértil, seja por meio de linguagens artísticas ou de qualquer campo intelectual. Em outras palavras, contar a essa galerinha que eles são seres pensantes e realizadores, capazes não somente de aprender tudo, mas de ensinar qualquer coisa.


Os participante são divididos em turmas nos níveis Básico e Avançado. Além do professor Luciano Afro, violinista formado pelo NEOJIBÁ, o projeto conta com uma orientadora socioeducativa para mediar o diálogo entre o Espaço Cultural e a comunidade, e uma merendeira responsável pelo lanche oferecido no início de cada aula.



Confira o vídeo gravado com a Orquestra Tangará Mirim durante o Encontro de Culturas do Mundo 2018:




bottom of page