Camada 14.png
Atama
Notícias5.png

Atama: Regeneração Vital

Em tempos de mudança e aceleração, precisamos encontrar lugares e espaços interiores que nos reconectem com nossa essência vital. Nada melhor que estar com a força pulsante da natureza e sermos cuidados para que possamos manter o nosso equilíbrio, em um mundo em constante transformação.

Atama: Regeneração vital

Ciclo de vivências, palestras e autocuidado O Centro de Estudos Universais, associação sem fins lucrativos que orienta suas ações e pesquisas tendo como eixos principais a Arte, a Ciência e a Espiritualidade, em âmbito planetário, abriu sua agenda de Encontros para o segundo semestre de 2022! O programa Atama - Regeneração Vital propõe um casamento entre ciência-arte-espiritualidade, numa sequência de temas essenciais para o despertar das potências das coletividades humanas, dos sonhos e do sono reparador e dos hábitos saudáveis, alimentação e vitalidade. Tudo isso costurado com várias experiências, músicas, celebrações com culturas originárias, em uma imersão na natureza exuberante do Espaço Cultural Tangará Mirim. O Sono e os Sonhos 03 a 05 de fevereiro de 2023 Ferramentas e práticas de recuperação do sono reparador e autoconhecimento através dos sonhos na perspectiva de tradições ancestrais e abordagens contemporâneas, como:

Técnicas de relaxamento. Banhos de ervas. Cantos Guarani e Fulni-ô. Práticas corporais. Contação de histórias. Higiene do sono. Yoga dos sonhos. Mindfulness. Visão Antroposófica do sono. Uso do CBD medicinal. Conhecimentos de neurofisiologia do sono (abordagens contemporâneas). Programação:

SEXTA

15h - Chegada

16h às 18h30 - Introdução e recepção dos participantes

18h30 - Jantar Vegetariano

19h30 às 20h - Vivência


SÁBADO

7h - Caminhada na praia

Banho de folhas, de mar e de rio

Prática de Paneuritimia

8h30 - Café da Manhã Detox

9h30 às 10h30 - Prática de Gyrokinesis

10h30 às 12h - Atividades da temática central

12h30 às 14h30 - Almoço Vegetariano

15h às 16h - Atelier de Arte

16h às 17h30 - Atividades da temática central

18h30 - Jantar Vegetariano

19h30 às 20h - Vivência Indígena


DOMINGO

7h - Práticas na Natureza

8h30 - Café da Manhã Detox

9h30 às 12h - Fechamento

12h30 às 14h30 - Almoço Vegetariano 14h30 às 15h30 - Checkout Convidados:

Caio Portella - Naturólogo, Praticante Taoista, Mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública USP. Vice Presidente do CABSIN. Derblai Rogério Sebben - Médico antroposófico. Estudou Ritmos Biológicos (USP) e Medicina do Sono (UNIFESP).

Marcelo Csermak Garcia - Doutor em Psicobiologia (UNIFESP). Especialista em Mindfulness. Representantes dos indígenas Fuilni-ô (PE) O Espaço Cultural Tangará Mirim fica em meio à natureza, perto de praias, e do rio e da cachoeira de Imbassaí. Seu compromisso é com a livre expressão de manifestações culturais e iniciativas que fomentam a saúde, o bem-estar e a arte. Como chegar: O Espaço situa-se na Zona Turística da Costa dos Coqueiros, a 10 km da Praia do Forte. O principal acesso é feito pela Linha Verde, que liga Salvador às praias do Litoral Norte da Bahia. (veja aqui no Google Maps) Investimento (por evento)*: R$ 950,00 - Inclui inscrição e alimentação. Sem hospedagem. Opção para quem se hospedará em casas, pousadas ou hotéis na região. Formas de pagamento: depósito, transferência ou PIX (em até 4 vezes). *Desconto de 25% para graduandos em Naturologia e membros da CABSIN, ABLASIC, ABRANA, ABRATECOM, APANAT e SBNAT. Informações e reservas: Espaço Cultural Tangará Mirim Tel.: +55 (11) 3071-3842 Cel. e Whatsapp: +55 (11) 99912-1208 e +55 (71) 98130-0990 e-mail contato@ceuaum.org.br Sobre Covid-19 As atividades serão realizadas em ambientes higienizados e arejados.

Pedimos apresentação de comprovante de vacinação, com pelo menos 2 doses de vacina.

Leve álcool gel para seu uso pessoal. O uso de máscara é opcional.

atama = calma na língua xavante


*Consulte com a Secretaria do CEU nossa política de cancelamento de inscrição.