top of page
Camada 14.png
14 Encontro de Culturas do Mundo
Divulgação
Notícias5.png

Paraíso baiano, Imbassaí recebe o 14º Encontro de Culturas do Mundo

Evento reunirá atividades musicais, danças, vivências indígenas e meditação com o intuito de promover diversidade e troca de saberes de diferentes cantos do planeta

Entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2023, o Espaço Cultural Tangará Mirim, em Imbassaí, na Bahia, recebe o XIV Encontro de Culturas do Mundo, ação que tem o propósito de promover o intercâmbio entre a diversidade, as percepções sobre o universo, o conhecimento e a riqueza de saberes de diferentes cantos do planeta. O evento vai reunir atividades musicais, dança, expressões culturais de povos originários, terapias e meditação. Responsável pela concepção do evento, o Centro de Estudos Universais tem a missão de congregar pessoas dispostas a exercerem a sua corresponsabilidade com a transformação do planeta por meio da arte, da ciência e da espiritualidade, e que acreditam no reconhecimento da Terra como pátria.

Reduto que vai receber o XIV Encontro de Culturas do Mundo, o Espaço Tangará Mirim é conhecido por acolher retiros, eventos e atividades nacionais e internacionais com foco na busca pela paz, harmonia e autoconhecimento. Está localizado em meio à belíssima vegetação e perto das mais bonitas praias da região, a 1h15 de Salvador e 10 km da Praia do Forte Distrito do município baiano de Mata de São João, no Litoral Norte do Estado, Imbassaí era originalmente uma aldeia indígena que se tornou um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia. Hoje, a região tem pousadas, bares, lojas, restaurantes, posto médico e toda a estrutura necessária para receber os participantes. 

Conheça as atividades e os artistas e instrutores do 14º Encontro de Culturas do Mundo:

Oficinas de Dança: Betty Gervitz: a coreógrafa e dançarina conduzirá a Oficina de Danças Étnicas e trará a experiência do movimento saudável e inteligente baseado na organização corporal. Mariama Camara: a dançarina, percussionista e cantora guineana radicada no Brasil ministrará a Oficina de Danças e Percussão da Guiné Conacri. 

 

Apresentações musicais:

Duo Chameh: a dupla iraniana apresentará os instrumentos de corda tradicionais Tar e Santur para interpretar músicas clássicas e modernas de seu país. 

Yaman Trio: Gabriel Levy, Marcus Simon e Chadas Ustuntas vão tocar músicas sufi e de diversas partes do mundo. 

Mboraí Marae: o trio brasileiro vai revisitar obras de artistas como Zé do Norte, Luiz Gonzaga e Sivuca, além de músicas autorais e cantigas de Reisados e Cocos de Roda. 

 

Indígenas:

Representantes da etnia Fulni-ô: de Pernambuco, eles vão proporcionar aos participantes uma imersão em sua cultura.  Kuaray Mirim, Wera Xunu e Tainara Takua: os jovens indígenas trarão a tradição de cantos, vivências e sabedoria do povo Guarani Mbya.   Cultura popular: Família Menezes: formado por Graça Reis, Bartira, Zezé, Dindinha e Henrique Menezes, da casa Fanti Ashanti, do Maranhão, o grupo vai mostrar as brincadeiras e danças maranhenses. Mestra Penha e Zé Silva: os músicos vão compartilhar seus conhecimentos e práticas sobre o Coco e a Ciranda da Paraíba.  Autoconhecimento: 

Paulo Machado: o psicoterapeuta junguiano e psiquiatra especializado em técnicas corporais vai conduzir uma meditação através do Chakras. 

Marcus Simon: o músico vai unir música e terapia sonora a atividades de respiração e relaxamento.

 

O evento tem a coordenação musical do músico Carlinhos Antunes, fundador da Orquestra Mundana Refugi. Serviço

14º Encontro de Culturas do Mundo 

27 a 30 de janeiro de 2023 

Espaço Cultural Tangará Mirim – Mata de São João, Imbassaí, Bahia

Ingressos: R$ 750,00 (Segundo Lote) e R$ 950,00 (Terceiro Lote) 

À venda pelo Sympla (clique aqui) e pelo WhatsApp: (11) 3071-3842

Site: www.culturasdomundo.org.br 

Instagram: @ceuaum  

Assessoria de Imprensa

Helena Castello Branco

(11) 99872-3676 helena@hcbcomunicacao.com.br    . 

Divulgação
bottom of page