Projetos | Arte Integrativa

Objetivos

Aprofundar conhecimentos teóricos e práticos da arte, por intermédio de diferentes formas de expressão, para mostrar como a atividade artística é central em processos de transformação e como vem rompendo fronteiras e integrando áreas diversas, como a psicologia, a física e a antropologia, além de ser aplicada nos campos da saúde, do social e da educação.

Aplicar a terapia das artes a serviço do crescimento pessoal, proporcionando ao profissional a ampliação de sua habilidade pessoal e a possibilidade de trabalhar com seus clientes, ajudando-os a desenvolver uma relação criativa com seus sentimentos, imaginação e sensações e transformar suas relações consigo e com o mundo exterior.

Diferenciais

Único do gênero no Brasil, o curso utiliza uma abordagem integrativa, que proporciona ao profissional mais flexibilidade, ampliação de suas habilidades e um repertório mais completo de ferramentas para serem aplicadas na área desejada. 

Outro diferencial é a ênfase na prática da aplicação terapêutica e educacional da arte, que ocorre por meio das vivências que os alunos têm com os materiais expressivos, passando eles próprios pela experiência antes de aplicarem profissionalmente.

Coordenação

Alexa B. Leirner, psicoterapeuta e mestre em Integrative Arts Psychotherapy, I.A.T.E - Institute for Arts in Therapy and Education (Londres).

Mais informações: arteintegrativa@ceuaum.org.br

 

Outros projetos