O CEU AUM

O Centro de Estudos Universais AUM é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter sóciocultural, que congrega pessoas dispostas a exercer sua corresponsabilidade com a transformação do planeta e a sua saúde, através do exercício da transdisciplinaridade e da inovação, explorando e revelando a unidade entre os diversos saberes, visando estudar, pesquisar, produzir e divulgar ideias, possibilidades e serviços que integrem os saberes fundamentais: a arte, a ciência e a espiritualidade.

Eixos do CEU AUM

O CEU orienta suas ações e pesquisas segundo alguns eixos principais:

1) Transdisciplinaridade
2) Arte e Consciência
3) Culturas em Âmbito Planetário

Os eixos principais criam um espaço de encontro e interação das diversas formas de saber, sentir e agir. É o espaço da transdisciplinaridade e da interdisciplinaridade, que permeiam todos os projetos do CEU.

Objetivos

• Contribuir para criar pontes entre a produção de conhecimento e a ação, entre a teoria e a prática, entre o local e o global, entre o tradicional e o moderno.

• Pesquisar, promover e difundir as diversas manifestações culturais tanto do Brasil como de todo o mundo, revelando a rica e surpreendente diversidade das expressões culturais e ao mesmo tempo contribuindo para uma visão universal do ser humano.

• Promover a formação de uma cidadania planetária, desenvolvendo as aptidões para lidar com a complexidade, as transformações e a diversidade do mundo contemporâneo.

• Desenvolver pesquisas e ações para a disseminação de uma cultura da paz, autoconhecimento e respeito à diversidade complexa do mundo.

• Promoção do desenvolvimento humano integrado através de ações transdisciplinares e mediante a prestação de serviços em educação, saúde e cultura;

• Promoção da cidadania, dos direitos sociais e da proteção ao meio ambiente;

• Experimentação não lucrativa de novos modelos organizacionais e de sistemas alternativos de produção, emprego e geração de renda para o desenvolvimento comunitário;

• Difusão de atividades educativas, culturais e sociais, estimulando a parceria, o diálogo local e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns.