Equipe Responsável

Psicoterapia com abordagem corporal
(calatonia e toques sutis)

A Calatonia e os Toques Sutis foram desenvolvidos pelo médico e psicoterapeuta Dr. Pethó Sándor, possibilitando um contato mais profundo com o próprio corpo e com nosso campo sutil. Toques suaves em determinadas áreas do corpo visam obter a descontração muscular e atingir um estado de tranqüilidade e introspecção, re-equilibrando o tônus e a energia psíquica (integração psicofísica) e as imagens que decorrem deste processo.

Responsável: 
Glaucia C.B.Rodrigues - CRP- 06/231115-7 - Psicóloga formada pela PUC-SP. Especializou-se em Abordagem Corporal, Psicologia Junguiana e Cinesiologia pelo Instituto Sedes Sapientiae (SP). Formação em Danças Circulares, Folk Dance Camp pela Universidade do Pacífico – Stockton, na Califórnia (EUA). Co-autora do livro “Danças Circulares, uma proposta de educação e cura".

SandPlay
Atendimento individual para crianças, adolescentes e adultos utilizando o Sandplay (O jogo de areia) que baseia-se na psicologia de C.G. Jung e é um método não verbal e criativo no qual são produzidas cenas numa caixa de areia usando água e miniaturas. Através da concretização de imagens interiores, desencadeia-se um processo que leva à cura e desenvolvimento da personalidade.

Responsável: 
Alexa Leirner - Psicoterapeuta-Integrative Arts Psychotherapy pelo I.A.T.E (Institute for Arts in Therapy and Education) Londres.